Av. Pedro Severino Júnior, 366 - Sala 144 - Vila Guarani | SP
(11) 5083-2904
contato@cedeaph.com.br

Blog

Mas e quando o amor vira uma sobrecarga?

No começo do namoro, tudo parece ser mais leve, perfeito e romântico…..contudo, com o passar do tempo, os problemas vão aparecendo e as diferenças também. É nesse momento que os casais procuram a terapia. Normalmente chegam com a fala de que o relacionamento esfriou, que não existe mais a “química” do início ou que não…
Leia mais

Adolescência e Escolha profissional: Pontos importantes a serem considerados

Fazer o processo de Orientação Vocacional com adolescentes, é muito mais do que aplicar testes ou jogos,é introduzir conceitos e fazer junto reflexões sobre a identidade profissional x perfil psicológico x profissões de interesse. É falar também sobre padrões de escolha e maturidade para fazê-las. Gosto muito desse trabalho,pois como psicóloga clínica participar desse momento…
Leia mais

Em que momento o uso de ansiolíticos e antidepressivos não pode mais ser postergado?

Um dos papéis do profissional de psicologia é também o de ajudar ao seu paciente junto ao que chamamos de ” psicoeducação ” das doenças mentais. Que nada mais é do que explicar o que é cada doença, fazer o encaminhamento ao psiquiatra, acompanhar a evolução da medicação prescrita, dismistificando alguns conceitos ,assegurando e enfatizando…
Leia mais